quinta-feira, abril 28, 2016

Pintei a cadela :)

A Alice é uma cadela que foi abandonada na estrada por alguém que se cansou dela , estava magra e carente de afetos .
Cada vez que ía pôr ou buscar os meus filhos à escola ela seguia-nos até ao último passo do percurso . Tinha pena dela, mas não podia fazer nada , pensava eu ...
Houve um dia , em que chegávamos do Hostpital - o Rodrigo foi tirar o gesso do braço - e lá estava ela à nossa porta , outra vez .
Ela esperou por nós !
Sem lhe prometermos nada ela estava ali à espera só para nos ver chegar , e naquele instante decidimos que sim , tinhamos que ficar com ela mesmo a viver num apartamento .
Afinal, não fomos nós que escolhemos a Alice , foi a Alice que nos escolheu a nós !✰

Está connosco há 3 anos e , tenho a certeza de que somos mais felizes com a chegada desta cadela , que não morde, não rosna e pertence à Realeza - tal como lhe digo .

É uma cadela muito meiga e obediente , respeita o nosso espaço e já fez de cavalo muitas vezes nas brincadeiras com os míudos . Dorme muito e está sempre pronta para comer , adora chafurdar na lama e sempre que vê poças o seu rabo começa logo a abanar mas por outro lado detesta tomar banho - vá se lá perceber ! 
 :) 

A Alice nunca me estragou nada em casa , nunca roeu nada que não fosse os seus brinquedos e desde a sua chegada que percebi que ainda existem muitos locais onde não permitem a entrada de animais .
Mesmo assim adaptamos a nossa vida às novas condições .

Pintei a cadela porque ela faz parte da nossa familia .
wink emotico



Beijos , Carla 





8 comentários:

Miúda disse...

E é tão linda...
Nunca irei perceber como conseguem abandonar os animais... :(

Catarina disse...

A Alice é uma cadelinha grata, com toda a certeza!!
Aqui em casa temos duas meninas, uma Lurdes e uma Emilia, a Emiilia também a trouxemos da rua. No dia em que a trouxemos ela estava em péssimo estado (em todos os aspectos), hoje é uma cadela feliz, com uma família, mas ao contrário da Alice é uma reguila e de vez em quando lá apronta das suas!
Está lindo o retrato da tua Alice, és uma menina cheia de talentos:))
Beijinho minha querida!

urmystars.blogspot.pt disse...

Gostei da história. Obrigada Carla. Sinto que devo sempre e ainda agradecer a quem acolhe animais abandonados. Eu própria tenho dois acolhidos. A pintura está magnifica.

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma história encantadora que me emocionou!
Alice é linda e a pintura ficou espetacular!
Tive uma cadelinha comigo 17 anos que morreu em setembro passado e eu sinto tanto a falta dela pois era como se fosse a mais nova!
Bj amigo

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

linda história e bela pintura. imagens inspiradoras

Helena Gonçalves ou Lenny disse...

Gostei desta história com um fim muito bonito! E a Alice é uma cadela tão linda...
Ainda a acho parecida com a minha Kiara.
Teve sorte com a família que escolheu.
Beijinhos:)

Cantinho da Gaiata disse...

Uma linda história que teve um final feliz, admirável de quem leva estes animais abandonados para casa.
A pintura está uma maravilha, muitos Parabéns Carla, uma autêntica obra de arte.
Beijinho grande.

Aventura de Decoração disse...

Que linda pintura, mas a modelo também é linda.
Os animais tomam conta dos seus donos sem pedir nada em troca, são anjos de 4 patas.
Eu já nem imagino a vida cá em casa sem o meu Caracol.... :-)
Beijos.
Ana Silva.