terça-feira, janeiro 27, 2015

HO'OPONOPONO


Acho este tema bastante interessante e muito diferente do que costumo abordar aqui no blog ( mas eu disse que ía mudar um bocadinho e diversificar os assuntos do blog  ).
Embora ainda tenha pouco conhecimento sobre este tema , a verdade é que cada vez gosto mais de aprender sobre ele . Vou lendo aqui e ali , comprei alguns livros e estou muito satisfeita com esta aprendizagem pois desde que a pratico que só me tenho sentido melhor .

Para quem não sabe ho`oponopono, é uma técnica havaiana de cura através do Amor - através do Amor que sentimos por nós mesmos .
É muito fácil encontrar o equilibrio com esta técnica porque ela baseia-se no amor expressado através de palavras , chegando assim ao nosso subconsciente .

As palavras são :
- Sinto muito
- Eu te amo
- Me perdoe 
- Sou grata 

Estas palavras repetidamente funcionam como um "remédio" para todas as experiências menos positivas que vão aparecendo na nossa vida .
Praticando ho`oponopono estamos a limpar todos os pensamentos negativos , a limpar e a eliminar a nossa dor emocional ou fisica , assim , entramos em contato com o nosso Eu verdadeiro e passamos a estar em paz e em sintonia com o Universo . 
Tudo correrá melhor - como a lei da atração , percebem ? Pensamentos positivos atraem coisas boas e aquela velha teoria do : de mim para mim, de mim para  a vida e da vida para mim !

Nós somos 100% responsáveis por tudo o que nos acontece , e nada nos acontece por acaso , acreditem ... mas ho`oponopono não está ligado ao sentimento de culpa , nada disso !
Ser 100% responsável é tomarmos consciência da nossa verdadeira dimensão , do nosso poder , do poder da nossa mente , pois através da mente é possível resolver os nossos problemas , doenças, vencer medos, stress , desequilibrio , superar obstáculos , alcançar a tão desejada paz interior e equilibrio fisico-mental-e-espiritual .

Quando estiverem tristes , incomodados com alguma coisa ou com alguém , não gritem :) experimentem respirar fundo muito tranquilamente e ocupem os vossos pensamentos com as palavras : sinto muito, me perdoe , eu te amo, sou grata  


Deixo-vos com a música do ho`oponopono 





Beijos , Carla 

Um comentário:

sandra disse...

Concordo plenamente que nos somos responsáveis do que atraímos para a nossa vida ,por isso tento ser uma pessoa positiva, quanto a respirar fundo e dizer aquelas palavras com calma ando a trabalhar nisso :)