sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Como fazer um Tutu - Passo a Passo

Olá !!!
Hoje vou mostrar-vos como é fácil fazer um Tutu , este vai ser nos tons preto, roxo,laranja e verde alface porque vai ser para uma bruxinha sexy ; mas podemos fazer Tutus da cor que preferirmos , pode ser todo rosa e imita na perfeição uma bailarina , pode ser em preto e vermelho para uma piratinha , enfim , dá para fazer com as mais variadas cores :)


Então vão precisar de :
*Um elástico (  a medida da cintura - é só coser as duas pontas ou então dar um nó em cada extremidade e no fim do trabalho certifica-se que e medida está correcta  e cose-se  )
*Tule em grande quantidade ( quanto mais tule , mais dará o efeito "repolho" ) - Para terem uma ideia usei 2metros de tule preto, 1,5metros de tule lilás,0,5metros de tule laranja e mais umas fitinhas verde alface e preto que tinha por casa .


O tule vai ser cortado em tirinhas - aqui o comprimento do tutu será de acordo com o comprimento do tule cortado , por isso se optarem por um tutu curtinho podem cortar as tirinhas custas também ,a largura pode ser de 8 a 10cm  ou a que gostarem mais .


Depois vão dobrar a tira ao meio e passar por detrás do elástico.


As duas pontas soltas vão "entrar" na argola do tule . Apertam com força .


Podem usar fitinhas para dar graça e talvez esta fotografia seja mais esclarecedora em como fazer passar o tule e as fitas .


Quando todo o elástico estiver bem preenchido podem coser uma fita de cetim à volta da cintura para dar outro acabamento ou simplesmente, coser um laço com uma fita como nesta foto em baixo .


Aqui, peço desculpa pela qualidade da fotografia , mas às vezes nem sabem a figuraça que faço só para tirar as fotos e ....  tira-las a mim mesma tentando apanhar só o tutu não foi nada fácil eheheheh


Agora , podem começar a preparar o traje que idealizaram para brincar o Carnaval , os tules dão para imensos disfarces de menina , basta puxar um bocadinho pela cabeça mas podem usar em palhaçinhas , bruxinhas, bailarinas, piratas,e por aí fora !

Espero ter sido útil , Bom Fim de Semana :)


Nenhum comentário: