terça-feira, março 27, 2012

Antes e Depois de um Candeeiro

Os candeeiros que têm abajures de tecido acumulam pó que, mesmo com todos os cuidados de limpeza necessários ; ao longo dos anos vão ficando feios e com aspecto sujo .
Eu adoro os meus candeeiros de quarto e não os trocaria por nada , mas não estava satisfeita com aqueles abajures .
Procurei abajures em vários locais e nunca encontrei nenhum que me cativasse .
Ou eram demasiado simples ou muito pesados para a decoração do quarto ,
então a solução passava por eu mesma reinventar os abajures sem nunca alterar a base do candeeiro .
Hoje em dia há uma grande variedade de tecidos , mas os tecidos Tilda são todos muito Românticos e para mim , os ideais !
Depois de os comprar ,
tirei as medidas ao abajur e cortei o tecido com 1cm a mais para a parte superior e o mesmo para a parte inferior . Esse tecido a mais é a parte que irá colar por dentro .
Nesta fotografia não dá para ver muito bem , mas , mais ou menos de 5 em 5cm fiz um corte na vertical .
Desta maneira , estes bocadinhos de tecido vão colar da parte de dentro do abajur .
Com uma fita de bolas que colei em toda a parte inferior do abajur o candeeiro ganhou novo look .
Ficou tão bonitinho :)*

Um comentário:

Coisas de Lu disse...

Adorei seu blog
te convido pra conhecer o meu e ser minha seguidora
www.coisasdeluetal.blogspot.com
Te espero!!!!
Luciana campos